Vivo tem a melhor rede móvel do Brasil, segundo consultoria


A consultoria alemã P3 Network Analytics divulgou os resultados de medições de qualidade de rede móvel feitas no Brasil. Segundo suas análises, a Vivo é a operadora com a melhor rede celular do país, seguida por TIM, Claro e Oi.

A análise é baseada em 15,5 bilhões de amostras coletadas de 1,8 milhão de usuários em 99,6% da área urbana povoada e em 73,2% da área não urbana populada no Brasil. Os dados foram obtidos através de aplicativos instalados nos aparelhos dos donos de smartphone. Entre os fatores, analisou a qualidade da cobertura de voz, cobertura de dados, cobertura 4G, velocidade de download e disponibilidade de serviço. As empresas receberam uma pontuação em cada categoria, e cada uma, um peso diferente.

Na soma dos fatores, a Vivo ficou à frente das demais. A companhia também registrou as melhores notas na cobertura de serviços de voz e empatou em disponibilidade do serviço de dados com a Oi.

Segundo o relatório P3 Mobile Benchmark Brazil, a Vivo obteve nota final de 698 pontos. A TIM ficou com 663. A Claro, com 581. E a Oi com 497. A nota máxima que uma operadora pode atingir é 1.000 pontos.

A TIM, por sua vez, ficou com a maior nota em termos de cobertura 4G. A Claro se destacou na velocidade de donwload e de upload, com é possível ver na tabela abaixo (em inglês).

Anterior Cade aprova compra do Buscapé pela Zoom
Próximos Caixa Terminal Óptica Multi 8 é o mais novo lançamento da Fibracem

1 Comment

  1. João Vitor
    22 de agosto de 2019
    Responder

    A TIM, por sua vez, ficou com a maior nota em termos de cobertura 4G. A Claro se destacou na velocidade de donwload e de upload, com é possível ver na tabela abaixo (em inglês).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *