Vivo/Telefônica apresenta na próxima semana plano de qualidade para TV paga


A Vivo/Telefônica apresentará, na próxima semana, um plano de ação de melhoria do serviço de TV por assinatura à Anatel. As duas operadoras do grupo – TVA e Telefônica Digital – apresentaram aumento das reclamações na agência, especialmente nos quesitos de cobrança indevida, atraso nos reparos e obstrução ao desligamento solicitado.

Com isso, o índice de qualidade das operadoras subiu para 1,25, quase o dobro da meta estabelecida pela Anatel, de 0,65. Nesta quinta-feira (4), representantes da operadora afirmaram que já há um plano em elaboração e que não necessitará do prazo de 30 dias dado pelo superintendente de Serviços de Comunicação de Massa (SCM), da agência, Marconi Maya, para apresentação de um projeto para reverter o quadro.

Segundo Maya, o número de reclamações contra o serviço de TV paga aumentou 100% no último ano, enquanto o crescimento do setor foi de 30% no período. Ele acredita que as questões relativas às cobranças, que é a principal causa das queixas de todas as prestadoras, são decorrentes da combinação de serviços sem uma informação mais detalhada ao consumidor.

Maya ainda recebeu hoje representantes da CTBC, também alvo de queixas no serviço de TV por assinatura. Na semana passada, foram convocados os representantes da Embratel/Claro, NET, Sky, GVT e Oi TV. Todas devem apresentar um plano até o final deste mês.

Anterior Clientes da Oi podem contratar TV HD por R$ 39,90 por 6 meses
Próximos Anatel nega recurso contra aferição off-net da qualidade da banda larga