Vivo quer ensinar matemática pelo celular


A Telefônica Vivo lançou nesta semana o Vivo Matemática, em parceria com a Abril Educação. O serviço pretende ensinar a disciplina, com acompanhamento profissional e exercícios práticos. Os conteúdos são oferecidos por meio da rede de ensino móvel da Abril Educação (Edumobi), e são apresentados por torpedo SMS, portal de voz, vídeo, site móvel e aplicativo Android ou iOS.

A operadora vai cobrar R$ 3,99 por semana, com sete dias de utilização gratuita para degustação. Para contratar o Vivo Matemática, o interessado deve enviar um SMS para o número 6081 com a palavra “matemática”, ou solicitar a inscrição pelo site www.vivo.com.br.

O professor Carlos Nehab, 68 anos, será o âncora do serviço, estrelando aulas semelhantes à do professor Pasquale Cipro Neto, presente no curso Vivo Português. O serviço que tenta ensina  a língua de camões já vou usado por 1,8 milhão de clientes. O novo serviço de Matemática vai se juntar aos cerca de 70 cursos oferecidos pela Plataforma Vivo Educação Móvel, com cerca de 5,6 milhões de clientes ativos. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior 49% das grandes empresas do Brasil vão ampliar gastos em TICs
Próximos CPqD ganha nova vice-presidência para acelerar pesquisas em áreas estratégicas