Vivo mantém liderança, mas perde clientes em outubro


 

Conforme os números divulgados hoje pela Anatel sobre o mercado de telefonia móvel brasileiro do mês de outubro, confirma-se as previsões de que o mercado está crescendo cada vez menos. Em relação a setembro, foram incorporados à base apenas novos 436 mil clientes, contra 959,8 mil do mês anterior.

O mês de outubro registra também  perda de clientes da Vivo, que tinha 76,805 milhões de clientes em setembro, e em outubro passou a ter 76,279 milhões. Segundo site Teleco, esta queda se deve a uma limpeza de base dos pré-pagos no Estado de São Paulo, quando a operadora estaria utilizando o seu novo critério de desligamento. A Vivo, informa o site, passou a desligar pré-pagos que não recarregam seus celulares por 60 dias após o fim da recarga anterior e aqueles que não registram nenhum tipo de tráfego por 60 dias.

 

As demais operadoras apresentaram ligeiro aumento em suas bases, com destaque para a Claro e Oi.( Da redação).



Anterior Anatel fará balanço sobre desempenho das redes de celular após suspensão das vendas
Próximos Maia quer votar Marco Civil da Internet nesta terça (20), mas há muitas dificuldades.