Vivo lança rede 4G privativa com foco na indústria 4.0


A Vivo Empresas – segmento B2B da Telefônica Brasil – lançou o serviço de rede 4G privativa. O produto prevê a construção de uma rede móvel especialmente para a necessidade do cliente. A solução é direcionada para empresas e indústrias com demandas de missão crítica que necessitam de cobertura dedicada.

Uma rede privativa 4G aumenta taxas de tráfego de alto volume e reduz atrasos, ao mesmo tempo em que garante a qualidade do serviço, tornando possível a utilização de aplicações em internet das coisas – sinônimo da indústria 4.0.

A solução é essencial em atividades que precisam de conectividade com alta disponibilidade, mobilidade e segurança, como veículos autônomos em campos de mineração, telemedição de processos críticos na indústria de óleos e gás, automação de linhas de produção na indústria automobilística e controle de movimentação em grandes galpões logísticos.

“A transformação da indústria para o conceito 4.0 requer uma rede robusta, e nossa solução foi desenvolvida para suportar a internet das coisas em ambientes críticos da indústria 4.0″, afirma o head de Internet das Coisas, Inovação e Big Data B2B da Vivo, Diego Aguiar. (Com assessoria de imprensa)

Anterior PLC 79 não precisa passar pela Comissão de Assuntos Econômicos, decide o CCS
Próximos Bradesco revê indicação de Oi após movimentação do PLC 79

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *