vivo-games4u

O Vivo lançou hoje, 11, sua plataforma de jogos eletrônicos. Batizada de Games4U, o serviço reúne jogos para celular e desktop (via navegador), notícias sobre eSports, resenhas e análises de YouTubers. A plataforma tem 300 jogos para baixar no celular ou jogar online.

Parte do serviço é gratuita, como o acesso a notícias e alguns vídeos. Assinantes conseguem assistir a conteúdo feito pelo YouTuber Zangado, produzidos exclusivamente para o serviço. A ESPN também vai produzir material, cedendo vídeos e notícias sobre esportes eletrônicos. A Games4U também terá com vídeos e cobertura sobre a equipe Keyd, clube de eSports brasileiro, patrocinado pela operadora.

Os jogos disponíveis na plataforma terão compras “in app” liberadas, e virão sem publicidade. A assinatura mensal custa R$ 12,90. A assinatura semanal sai por R$ 4,99.

Toda a plataforma foi desenvolvida pelo Terra, adquirido há três meses pela Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil, com o objetivo de acelerar a transformação digital da Vivo.

“Estamos trabalhando em diversas frentes de sinergias entre a Vivo e o Terra, principalmente nas áreas de publicidade e serviços móveis, o lançamento do GAMES4U reflete os primeiros ganhos desse movimento”, diz Carla Beltrão, Diretoria de Negócios do Terra. (Com assessoria de imprensa)