Vivo lança BlackBerry Curve com suporte da RIM


A Vivo lançou hoje, 24 de julho, no Brasil, o BlackBerry Curve 8300, da fabricante canadense Research in Motion (RIM). Durante um mês a operadora terá exclusividade de comercialização do smartphone no país, que estará disponível nos principais mercados nacionais amanhã, com preço a partir de R$ 749. Segundo estimativas citadas por Paulo Cesar Teixeira, …

A Vivo lançou hoje, 24 de julho, no Brasil, o BlackBerry Curve 8300, da fabricante canadense Research in Motion (RIM). Durante um mês a operadora terá exclusividade de comercialização do smartphone no país, que estará disponível nos principais mercados nacionais amanhã, com preço a partir de R$ 749. Segundo estimativas citadas por Paulo Cesar Teixeira, vice-presidente executivo de operações da Vivo, existem hoje cerca de 200 mil smartphones em funcionamento no país, número que deve chegar a 300 mil até o final do ano, e 800 mil em 2008.

A RIM está aumentando sua presença na América Latina, “mercado que cresce mais que as outras regiões em que atuamos”, como afirmou Oscar Castellanos, diretor comercial da empresa, que destacou a formação de uma equipe no Brasil dedicada exclusivamente ao atendimento da Vivo, em um primeiro momento. Posteriormente, a equipe dará também novo “approach” no atendimento à outras operadoras que comercializam o BlackBerry. A parceria, anunciada hoje em coletiva de imprensa, envolve suporte técnico local gerenciado pela própria RIM.

Teixeira afirmou ainda que o Curve, que funciona em rede GSM, vem se somar ao MotoQ, smartphone da Motorola comercializado pela Vivo, que opera com rede CDMA. O executivo ressaltou que operadora “não vai abandonar a CDMA, mesmo porque nunca vendemos tantas placas de banda larga e modems nesta teconlogia como agora.” O diferencial de comercialização para o mercado corporativo será dado de acordo com as características do cliente: “quando há necessidade de roaming internacional de voz e dados, oferecemos a teconlogia GSM, e quando há mais necessidade de mail móvel e acesso rápido à internet, posicionamos a EV-DO”, explicou.

Focado em usuários intensivos de e-mail, o Curve é quadriband (GSM/GPRS/EDGE), e permite sincronizar em tempo real até 10 contas de e-mail (POP e IMAP), tem câmera de 2 megapixel, bluetooth, sistema operacional aberto e teclado Qwerty, similar ao de um computador. O BlackBerry possui 9 milhões de usuários no mundo, e está presente em 225 operadoras em 100 países.

Anterior Embratel instala rede corporativa para a lnfinity
Próximos Cai a geração de caixa da TI