Vivo lança banda larga e TV por fibra em Uberaba


A Vivo anuncia a chegada de sua rede de fibra (FTTH) à cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Com planos de banda larga de até 300 Mega, a oferta da empresa atenderá tanto clientes residenciais quanto empresas. A Vivo também fornecerá serviço de TV por assinatura pela mesma rede de fibra.

O combo residencial com banda larga (100 Mega), TV por assinatura (Super HD) e telefone fixo (Ilimitado Local) sai por R$ 204,89. No corporativo, a Fibra de 100 Mega terá o dobro da velocidade, ou seja, 200 Mega, durante um ano a partir da aquisição, por R$ 99,99 no combo.

Cobertura

Os bairros que serão contemplados com a rede de fibra da Vivo nesta primeira fase são:

Estados Unidos, Fabrício, Vila Olímpica, Jardim São Bento, Q. Ta Boa Esperança, Vila São José, Vila Celeste, Mercês, Santa Marta, Olinda, Conj. Calixto Cecílio, Conj. Pontal, Recando das Torres, Grande Horizonte, Distrito Industrial I, Parque Hilea, Villagio Dei Flori, Santa Maria, Distrito Industrial III, Parque Exposição, Jardim Induberaba.

Na segunda fase, a partir do mês de julho, os bairros são: Centro, São Sebastião, Vila Maria Helena, Nossa sra. Da Abadia, Abadia, Parque do Mirante, Conj. Frei Eugênio, Res. Estados Unidos, Conj. Guanabara, Jardim do Lago, Jardim Alexandre Campos, Jardim Santa Inez.

Com esse lançamento, a Vivo passa a oferecer banda larga em 15 cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Governador Valadares, Timóteo, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Divinópolis, Poços de Caldas, Uberlândia, Varginha e Uberaba.

No segmento móvel, a Vivo cobre 830 municípios, o que representa cobrir 99% da população do Estado. Em 3G, a operadora lidera com 830 municípios e, no 4G, a está em 495 municípios. (Com assessoria de imprensa)

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2 Comments

  1. Wesley Vieira Fonseca
    30 de Maio de 2019

    Moro em Uberaba, MG e estou contando os segundos para a liberação dad vendas dos serviços Vivo Fibra.
    Sou cliente da NET a 5 anos e so me tornei cliente, porque a Algar Telecom oferece um serviço que so pode ser descrito, como porco, por falta de um adjetivo melhor.
    Em muitas áreas da cidade, incluindo o meu bairro, a Algar Telecom não possu capacidade de entrega de velocidade acima de 4Mb e é um serviço caríssimo.
    Então, quando a NET início suas atividades em 2015, oferecendo seus serviços de ultravelocidades de 15Mb, 35Mb, 60Mb e até 240Mb, acreditei que fosse a oportunidades de fazer a aquisição de um serviço de melhor qualidade.
    Quanta ignorância a minha!
    Tudo ia as mil maravilhas até ocorreu uma grande tempestade e ocorreu a queima do modem da NET.
    Substituiram o modem queimado por um modem da marca Tecnocolor.
    O modem o qual eu comi o pão que o diabo amassou.
    Eu não tinha conexão a 3 metros do roteador.
    Ele não aceitava mais do que 2 equipamento conectados ao mesmo tempo.
    Varias foram as vezes que eu liguei na NET e reclamei desaa situação e eles ficaram de enviar um técnico que nunca apareceu.
    Cheguei a ficar uma semana inteira sem internet e todo dia a Central da NET me ligava remarcando a Visita Técnica para o dia seguinte e o Técnico nunca apareceu.
    Até que a internet voltou a funcionar pir magia. Pois o técnico não apareceu.
    Não houve substituição de equipe e eles se negaram em afirmar que erro era deles.
    Ate que um a minha rede wi-fi desapareceu completamente.
    Lugue na Central sa NET e atendente afirmou que eu havia firmado meu modem.
    E afirmou que faria a reconfiguraração remotamente. Coisa que ela não conseguiu.
    Então maid uma vez se inicou a novels “A Visita Técnica”.
    Depois de 10 dias, fui ao Procon de Uberaba. E após uma exaltada discussão da atendente do PROCON com a atendente da NET, foi marcado uma Visita Técnica para o dia seguinte.
    Torci muito para que tal visita nao acontecesse pois ja estava de possr do contato de um advogado.
    Felizmente a Visita Técnica ocorreu.
    Depois de 2 anos, fui comunicado pela Central NET que de meu roteador srtia trocado.
    Durante a troca questionei o porque daquela troca e a resposta do técnico é que de acordo com o meu plano aquele era o modem que acompanhava a perfeição do mesmo.
    Quando perguntei o que seris deito com o modem antigo, a resposta é que aqueles modems agora eram utilizados somente em conexões de 240Mb.
    O fato é que desde que houve a troca do meu roteador que eu era feliz e me atendia muito bem, todos os problemas antigos voltaram.
    Não tenho mais conexão de internet a 3 metros do roteador.
    Nao tenho conexão na minha cozinha.
    A minha internet caiu a cada 2 horas.
    Liguei várias vezes ba Central NET e dessa vez recebi a Visita Técnica e em todos os casos o técnico foi unânime em me dizer: “agora é assim!”
    Quando questionei o porque não tinha internet no restante da casa, ele disse que para poder usar o sinal da internet em todos os cômodos da minha casa, eu deveria colocar repetidores de sinal. Um em cads cômodo.
    Quando disse que com meu roteador antigo isso nunca foi necessário, ele disse:
    “Mas agora é assim!”
    E desde de então não mais uma conexão descente.
    Estou contando os instantes para que a Vivo Fibra comece a operar.
    Quero dizer Adeus NET de uma vez por toda.
    “NET, vá fazer conexão no inferno!”
    E quando quando a Vivo Fibra estiver operando, será apenas uma desconexão.
    Serão 24 desconexões.
    Sou tido como formador de opinião por todo o meu siclo de amizade e famíliar.
    Assim sendo, a partir do momento que eu atestar a qualidade dos serviços Vivo Fibra, as desconexões NET ocorrerão em ritmo geometrico.
    Chega de pagar cara por um serviço asqueroso. Chegar de ser tratado como idiota.
    Chega de pagar cara por um serviço sem poder utiliza-lo.
    Vamos ver quanto tempo a NET vai aguentar na cidade de Uberaba, mantendo esse serviço porco dela.

    • Henrique Melo
      31 de Maio de 2019

      Mas isso ai é fácil de resolver, basta instalar um roteador a parte, configure o modem da Net em modo bridge e coloque um roteador decente, na Vivo vai ser a mesma coisa, o modem/roteador deles também é ruim…