Vivo lança app de localização em tempo real para famílias


vivo-familia-localização

A Vivo lançou hoje, 25, o Vivo Família Online, um aplicativo que reúne ferramentas de localização, organização e linha do tempo.

O serviço baseia-se na criação de grupos de pessoas próximas, chamados de círculos, que são privativos, seguros e reúnem todo o conteúdo compartilhado em formato de linha do tempo. Os participantes dos círculos se mantêm conectados, compartilham e editam informações em tempo real.

Um dos recursos é o de localização, que mostra, em tempo real onde cada integrante do círculo está. Os usuários também podem “favoritar” lugares, como casa, parque, escola, trabalho e, toda vez que chegarem ou partirem desses locais, os demais membros do círculo recebem alertas automáticos. Segundo a empresa, a alerta os pais se seus filhos chegaram na escola dentro do horário previsto, por exemplo.

Ao clicar no ícone “Vem me buscar”, um usuário pode enviar mensagem para que outro vá buscá-lo. Já o botão SOS, envia um alerta para todos os participantes do círculo, com a localização de quem clicou no botão.

Cada membro do círculo pode definir quem acessará sua localização, escolhendo, inclusive, por quanto tempo a informação ficará disponível e quais lugares poderão ser visualizados.

Outras funcionalidades são ligadas à organização e permitem que os integrantes do círculo compartilhem entre si diversas atividades do dia a dia, como calendário, listas e tarefas, e contatos.

Ao usar o calendário, os participantes do círculo podem compartilhar compromissos, como uma consulta médica, definindo que outros integrantes podem visualizar o evento agendado. É possível ainda adicionar lembretes, localização, foto e inserir anotações.

Na opção listas, pode-se criar e compartilhar tarefas, definindo os participantes responsáveis por cada uma delas, data e horário para que sejam cumpridas. A atividade será acompanhada pelos integrantes, que podem inserir comentários e visualizar o andamento de cada tarefa, identificando-a como “completa” ou “em curso”. Além disso, os membros do círculo podem compartilhar contatos com informações como nome, apelido, foto, e-mail, telefone (casa, trabalho e celular), endereço e data de aniversário.

O app pode ser assinado por qualquer cliente móvel da Vivo, donos de celulares com sistema operacional iOS 8.0 ou posterior, ou Android 4.1 ou superior. A assinatura semanal custa R$ 3,99. O valor do pacote mensal é de R$ 16,99.

Cada assinatura permite criar até dez círculos e o titular pode adicionar até quatro participantes que terão acesso total às funcionalidades do serviço. A inclusão de mais convidados é possível – cada círculo pode ter até 100 participantes –, mas, a partir do quinto membro, os participantes têm acesso limitado às funcionalidades do serviço.

O app foi criado pela empresa francesa Family & CO. O Terra é o integrador do serviço. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Hector Silva: Problemas com tráfego de rede? Está na hora de olhar por outro ângulo
Próximos Justiça manda Anatel e Aneel praticarem preço de referência do poste para telecom