Vivo irá recorrer da decisão do Procon de SP


Em nota divulgada agora à noite, a Vivo informa que irá recorrer da decisão do Procon de São Paulo, que anunciou hoje sanções à empresa por desrespeito às regras do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). "Trata-se de uma autuação baseada em uma avaliação pontual feita pelo órgão em dezembro de 2008, imediatamente após a …

Em nota divulgada agora à noite, a Vivo informa que irá recorrer da decisão do Procon de São Paulo, que anunciou hoje sanções à empresa por desrespeito às regras do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). "Trata-se de uma autuação baseada em uma avaliação pontual feita pelo órgão em dezembro de 2008, imediatamente após a entrada em vigor do Decreto 6.523, ocasião em que as equipes da Vivo adaptavam-se ao conjunto de procedimentos contemplados nas novas normas", informa a operadora, no comunicado.

A empresa destaca que foi favorável ao decreto e que diversos indicadores reconhecem seus esforços para melhorar a qualidade e satisfação dos clientes. "A Vivo é a única do setor de telecomunicações móveis a atingir o nível de 100% no ranking IDA (Índice de Desempenho de Atendimento) da agência reguladora do setor. Isso significa que a Vivo teve capacidade total de atendimento às demandas dos consumidores", destaca.

Em relação ao cumprimento às novas regras de SAC, a empresa informa que, em recente pesquisa realizada pelo IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente), "a Vivo foi a empresa melhor avaliada no setor de telecomunicações, obtendo índice de excelência, com nota 9 do máximo de 10 pontos. " (Da redação)

Anterior Índice de reajuste da telefonia fixa sai semana que vem
Próximos Congresso reabre semana que vem com discussões de projetos de interesse do setor