Vivo lança solução IoT de economia de energia para empresas


shutterstock_mycola_industria_energiaA Vivo Empresas, segmento B2B da Telefônica Brasil, lança esta semana o Vivo Eficiência Energética. A solução de internet das coisa (IoT) automatiza e controla o consumo de energia de uma empresa. A tecnologia monitora e gerencia equipamentos em tempo real e remotamente, de qualquer lugar do mundo.

O serviço foi desenvolvido junto com a Schneider Electric e Viridi Technologies, com foco em empresas de vários setores, como bancos, varejo e hotéis.

A Vivo fez um piloto do novo serviço no Hotel Meliá – na unidade Jardim Europa, capital paulista –, entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017. Em cinco meses, o Hotel apresentou uma economia de 12% nas suas contas de energia. A redução no consumo pode variar dependendo do uso, tamanho e das características do imóvel.

Versões

O Vivo Eficiência Energética entrará no mercado em duas versões. O pacote inicial faz a medição em tempo real do consumo de energia e separa os consumos em climatização e iluminação.

O pacote avançado, além dos serviços do pacote inicial, prevê a automação por meio de sensores e equipamentos capazes de identificar alto consumo de energia em um ambiente ou o uso inadequado. O serviço estará disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal. (Com assessoria de imprensa)

Anterior O aumento de imposto está chegando....Temem as teles
Próximos Banda larga fixa cresce em maio