Vivo integrará AURA ao Google Assistente


A Vivo vai integrar a AURA, sua assistente digital, ao Google Assistente. Assim, os clientes móveis da Vivo poderão falar com a AURA a partir de seus aparelhos compatíveis com o assistente do Google e, por comandos de voz, consultar informações sobre conta, consumo de dados e saldo de recarga.

A previsão é que o recurso esteja disponível a partir de setembro para todos os clientes móveis da operadora.

O objetivo, diz a empresa, é oferecer ferramentas que deem aos clientes autonomia, comodidade e facilidade, resultando em uma experiência cada vez melhor. Até o fim do ano, a AURA estará presente em outros canais de atendimento da própria Vivo. Atualmente, está disponível no aplicativo Meu Vivo Mais.

Lançada em fevereiro, a AURA é um produto global do Grupo Telefónica. Ferramenta de relacionamento com inteligência cognitiva, ela responde de maneira simples e personalizada a questões relacionadas a temas como plano, fatura, consumo de dados e voz e também a perguntas genéricas sobre produtos e serviços da Vivo. A AURA é capaz de responder por escrito ou também por comando de voz. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Multilaser está entre as três fabricantes que aderiram ao Android Go
Próximos Anatel confirma neutralidade da rede da Oi