Vivo fecha o ano com 4 mil cidades com cobertura 4G e 4,5G


Com 3 mil cidades com cobertura 4G e mil cidades com cobertura 4,5G e 9 milhões de residências com fibra passada, a Vivo tem como prioridade para 2019 manter os investimentos em infraestrutura. “Queremos manter a liderança na telefonia celular e acelerar o ritmo de instalação de fibra até a casa do cliente”, disse Christian Gebara, COO da operadora que a partir de 1º de janeiro assume a presidência.

Segundo Gebara, este ano a base de home passed foi ampliada de 7 milhões para 9 milhões e a meta é chegar a 2020 com 15 milhões. A isso se soma a base de 11 milhões de residências com infraestrutura de FTTC (fibra até o poste, com a última milha em par de cobre), herdada da GVT. Parte dessa infraestrutura, em bairros de determinadas cidades, caso de Curitiba, entre outras, onde a demanda por mais velocidade se impõe, a operadora está fazendo um overlay de fibra na última milha.

Uma terceira prioridade da agenda de Gebara é a melhoria da experiência do cliente, desde a pré-venda até a instalação do serviço. Para isso, lembra ele, os investimentos na digitalização são fundamentais, seja dos processos seja nos aplicativos. “Essa é uma preocupação constante e contínua”, afirmou em encontro com jornalistas hoje, 17, em São Paulo.

O futuro presidente da Vivo destacou ainda que a empresa vai continuar trabalhando com os temas sociais de gênero, raça e diversidade, que fazem parte da visão do grupo sobre sustentabilidade social do negócio. E apontou, como quinto ponto da agenda a atração, retenção e engajamento de talentos.

Anterior Abisemi quer subsídio direto para compensar aumento do IPI sobre TICs
Próximos Sabatina de Aquino para Anatel deve ocorrer nesta terça

6 Comments

  1. magno
    17 de dezembro de 2018

    De acordo com o site “http://www.teleco.com.br/4g_cobertura.asp#” a vivo cobre 3048 municípios com 4g, dentre estes 940 são cobertos com 4g Advanced Pro (4,5G).

    • 18 de dezembro de 2018

      A informação é a mesma, o título somou as duas tecnologias: 3 mil cidades 4G mil, com 4,5G
      Da redação

  2. Amauri Shestervpo
    18 de dezembro de 2018

    Informação inverídica, cobertura 4G da Vivo está presente em 3.048 cidades.

    • 18 de dezembro de 2018

      A informação está correta. O título somou as duas tecnologias: 3 mil 4G, Mil 4,5
      Da redação

  3. ALDEVANY HUGO PEREIRA FILHO
    5 de Janeiro de 2019

    Oi amigos do Telesintese, a informação de vocês simplesmente NÃO PODE ESTAR CORRETA, pois infelizmente o título da matéria abre brecha para dupla interpretação. Veja bem, dentre as 3.048 cidades com 4G, apenas algumas destas cidades que já tinham 4G receberam a evolução para o 4.5G e, portanto, não tem como somar mais de 4 mil cidades já que as cidades que receberam o 4.5G foram cidades que já tinham o 4G normal. Ou seja, não tem como somar como duas cidades, um único município que tenha recebido o 4G e o 4.5G, e é justamente o oposto disso que dá a entender a matéria quando vocês dizem que a “VIVO FECHA O ANO COM 4 MIL CIDADES COM COBERTURA 4G E 4,5G”. Quando nós lemos a matéria, entendemos na explicação perfeitamente em quais casos o 4G e o 4.5G estão em uso, mas o título da matéria nos leva verdadeiramente a entender que a Vivo estaria presente em mais de 4 mil municípios, uns municípios com a presença só do 4G e outros com ausência do 4G normal e só com a presença do 4.5G, assim realmente a Vivo fecharia o ano com 4 mil cidades com cobertura 4G e 4.5G e NÓS SABEMOS QUE ISSO NÃO É VERDADE!!!

    • Miriam Aquino
      7 de Janeiro de 2019

      Obrigada.
      Também entendo que o título deve ter mesmo uma imprecisão, mas a jornalista que fez a matéria está de férias, no exterior. Aguardo o seu retorno para esclarecer de vez o assunto.