Vivo Empresas lança produtos IoT em parceria com a Positivo Tecnologia


A Vivo Empresas – segmento corporativo da Telefônica Brasil – começou a vender equipamentos de internet das coisas (IoT) para monitoramento de ativos. Os equipamentos são fabricados pela Positivo Tecnologia e podem ser controlados remotamente por um aplicativo.

A operadora passa a comercializar câmeras, alarmes, sensores e um aplicativo para a gestão remota dos aparelhos, com notificações em tempo real do ambiente para pequenas e médias empresas, juntamente com os serviços de conectividade necessários para funcionamento dos aparelhos.

O pacote completo inclui o dispositivo Smart Central, que gerencia a comunicação entre os sensores e facilita a configuração do sistema, e possui sirene embutida; o Sensor de Movimento que detecta a presença de movimento em ambientes internos, e envia notificações para o celular cadastrado; o Sensor de Abertura, que quando instalado em portas, janelas ou gavetas, detecta sua abertura e notifica o proprietário em tempo real; a Smart Câmera Wi-Fi que monitora todo o ambiente e também envia notificações em tempo real em casos de ações suspeitas; e Smart Câmera 360 Wi-Fi, com monitoramento em altíssima definição, oferecendo uma cobertura de 360º em menos de 3 segundos, com visão noturna e microfone.

PUBLICIDADE

A solução complementa o portfólio digital em IoT para o setor corporativo da Vivo. No mercado de Machine-to-Machine (M2M), a Vivo ultrapassa os 10 milhões de dispositivos em uso. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Telefónica busca novo comprador para operação na Costa Rica
Próximos Anatel aprova proposta de Agenda Regulatória para 2021-2022