Vivo é operadora líder em qualidade, afirma estudo


Um relatório do Barclays Capital, baseado nas métricas de agosto divulgadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgado nesta quinta-feira, dia 23, afirma que a Vivo continua a liderar o ranking de métricas de qualidade do banco e está à frente das demais operadoras nos quatro indicadores monitorados pelo Barclays Capital. A operadora apresentou bons resultados no mês, apesar de apresentar pouca variação em sua performance.

Já, a BRT foi, entre as telcoms, a que registrou maior melhoria de seus índices no mês. Os índices de reclamações de consumidores, terminação de chamada e chamadas não completadas “melhoraram significativamente”, relata o estudo, apesar de os resultados relativos à latência nas chamadas ter se deteriorado.

O texto do Barclays Capital ressalta que agosto foi um mês de bons resultados para a TIM. A empresa melhorou significativamente os seus índices de terminação de chamada e também foi bem quanto à reclamações de consumidores e no que tange a resultados de latência de chamada. Sua performance, no entanto, caiu no quesito de chamadas não completadas. Com esse desempenho, a TIM foi listada em segundo lugar nas métricas de qualidade do relatório, ficando atrás apenas da Vivo.

O banco atesta que a Claro, por sua vez, obteve resultados medíocres em agosto. Sua performance deteriorou nos itens de terminação de chamada, latência de chamada e chamadas não completadas. Na contra-mão, ao menos os seus índices de reclamações de consumidores melhoraram. De forma geral, segundo o Barclays Capital, a operadora está em terceiro lugar nas métricas de qualidade.

De acordo com a instituição financeira, a Oi apresentou resultados contraditórios. O relatório ressalta seus índices de latência de chamadas e de terminação de chamadas, que caíram. Na avaliação do banco, portanto, a operadora apresenta “defasagem” no que diz respeito às métricas de qualidade. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Parlamento europeu aprova informe contra intercâmbio de arquivos
Próximos Bradesco patrocinará programas do UOL em televisores LG