Vivo contrata durante a pandemia


A Vivo busca analistas, consultores, especialistas e gerentes para preencher mais de 130 vagas abertas. A maior parte das oportunidades está concentrada nas áreas das Tecnologia (TI), Cyber Security e Comercial B2B para atuação em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A Vivo contratou remotamente, em abril e maio, mais de 400 novos colaboradores de diversos setores, incluindo as áreas administrativas.

De acordo com a empresa, todas as etapas do processo seletivo, desde o recrutamento até a admissão, são feitas por meio de ferramentas digitais.

PUBLICIDADE

A iniciativa, adotada há cerca de dois anos pela companhia, ganhou um reforço diante da pandemia: na admissão, a assinatura do contrato é realizada de forma digital e o processo de integração com a equipe está sendo feito virtualmente.

Além de oportunidades em São Paulo e Curitiba, há vagas para outras cidades. Entre elas Brasília (DF), Recife (PE), Goiânia (GO), Bauru (SP), Belo Horizonte (MG), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Maringá (PR), Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA) e Sinop (MT).

“Sabemos que não é um momento fácil, estamos todos aprendendo, junto com nossas equipes e famílias, a viver o distanciamento social e a trabalhar remotamente o tempo todo”, diz Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo. Os selecionados começarão a trabalhar na companhia, em home office.

No combate à Covid-19

Boa parte de seus colaboradores (cerca de 20 mil pessoas) está em home office, inclusive a operação de call center. Além disso, o serviço de Pronto Atendimento Virtual – Telemedicina foi disponibilizado para os funcionários e seus dependentes no plano de saúde. A companhia oferece ainda o programa “Conte Comigo” para atendimentos relacionados a aspectos sociais, psicológicos e psicopedagógicos. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Com investimento de R$ 600 mil, eBay apoia pequenos negócios no Brasil
Próximos Oi ainda gera caixa negativo em março