Vivo ativa serviço de voz sobre 4G em mais 12 cidades


A Vivo anunciou hoje, 7, o uso da rede de quarta geração (4G) para a realização de chamadas de voz – tecnologia conhecida como VoLTE ou Voz HD – para mais cidades do Brasil, incluindo capitais. A ativação acontece nos municípios de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul; Florianópolis e Blumenau, em Santa Catarina; Contagem, Juiz de Fora e Belo Horizonte, em Minas Gerais, Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará. Na semana seguinte, em 14 de novembro, será a vez de Joinville (SC), Curitiba, no Paraná, e Aracajú, no Sergipe

Em setembro e outubro a empresa já tinha ligado o serviço em 12 cidades paulistas: Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Santos, São José dos Campos, Bauru, além da capital, São Paulo.

Até então, a rede era utilizada apenas para o tráfego de dados. Com o anúncio, as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição. A tecnologia é compatível para toda a base de clientes móveis da empresa: pré-pago, pós-pago e planos Controle, com exceção dos municípios de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes que terão a migração de toda a base móvel de forma gradativa. Atualmente, válido apenas para clientes com planos pós-pago.

As chamadas em VoLTE não têm impacto no consumo de dados do usuário e não geram cobranças adicionais. A lista de aparelhos para uso de Voz 4G pode ser acessada pelo site da Vivo.

Anterior Cade aprova Ran Sharing entre TIM e Oi, mas quer fiscalização da Anatel
Próximos Nokia vai fornecer € 2 bilhões em equipamentos para operadoras chinesas

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *