Vivo ativa rede de 700 MHz em mais 16 cidades de PR, SP e SC


A Vivo ampliou no começo do ano a cobertura 4G na frequência de 700 MHz, acrescentando mais 16 cidades atendidas com tal espectro. Foram ligadas estações radiobase (ERBs) compatíveis nas cidades de Campinas, Jundiaí, Limeira, Sumaré, Indaiatuba, Americana, Hortolândia, Valinhos e Vinhedo.

Em Santa Catarina, as cidades de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema também foram ativadas, assim como nos municípios de Ponta Grossa e São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Com a ampliação de cobertura, a Vivo acumula mais de 1.200 cidades com a frequência, incluindo todas as capitais.

A Vivo também segue ampliando a cobertura no país com a tecnologia 4G+ (nome comercial para a tecnologia 4,5G) presente atualmente em mil cidades no país. Já com a rede 4G, a empresa está presente em 3.100 municípios.

O espectro de 700 MHz, leiloado pela Anatel em 2014, tem maior penetração indoor, alcance e permite o aumento da velocidade de acesso à internet móvel quando associado a outras frequências, no que é chamado de agregação de portadoras.

Errata: Ao contrário do afirmado originalmente neste texto, o uso dos 700 MHz pela Vivo ainda não acontece em todas as cidades do interior paulista. Após questionamentos, a operadora enviou o seguinte comunicado: “A Vivo avalia constantemente a possibilidade de ampliações de sua rede para oferecer o melhor serviço a seus clientes em todo o país, considerando a demanda e critérios técnicos. As cidades de Campinas, Jundiaí, Limeira, Sumaré, Indaiatuba, Americana, Hortolândia, Valinhos e Vinhedo foram ativadas com a tecnologia 4G na faixa de 700MHz neste mês. Piracicaba, Catanduva e São José do Rio Preto estão na lista de municípios planejados para serem ativados ainda em 2019, assim que a faixa de frequência seja liberada pela Anatel”.

(Com assessoria de imprensa)

Anterior Governo proíbe personalização na divulgação de atos públicos
Próximos Produção de equipamentos de informática e eletrônicos cai 1,9% em novembro

5 Comments

  1. Leandro Nogueira
    8 de Janeiro de 2019

    Existe uma lista com todas as cidades e operadoras com cobertura b28 já funcionando?

  2. Junior Federici
    8 de Janeiro de 2019

    Vivo com 700MHZ em todas as cidades do interior de SP ???? Ta certo isso? Em Catanduva, São José do Rio Preto acho que não tem ainda heim !

  3. Paulo
    8 de Janeiro de 2019

    Pois é, Piracicaba tbm eu acho que não tem! Aqui sempre que verifiquei nunca vi o sinal da B28, acho que essa informação está incorreta!

  4. Junior Federici
    9 de Janeiro de 2019

    Nada da redação responder Paulo

    • 9 de Janeiro de 2019

      Obrigado pelo aviso, meus caros. Realmente, ao contrário da informação repassada pela operadora, o sinal de 700 MHz não está em uso nas cidades de Piracicaba, São José do Rio Preto e Catanduva. Já corrigimos também o texto.