Vivax terá VoIP no terceiro trimestre


A Vivax, operadora de TV por assinatura e banda larga, anunciou hoje, 28, em conferência com analistas, que vai lançar seu serviço de voz sobre IP (VoIP) no final do terceiro trimestre deste ano. “Será de acordo com a as regras do STFC e em parceria com uma incumbent”, disse Christopher Torto, presidente da empresa. …

A Vivax, operadora de TV por assinatura e banda larga, anunciou hoje, 28, em conferência com analistas, que vai lançar seu serviço de voz sobre IP (VoIP) no final do terceiro trimestre deste ano. “Será de acordo com a as regras do STFC e em parceria com uma incumbent”, disse Christopher Torto, presidente da empresa. O nome da concessioária ainda não foi revelado. A primeira cidade a dispor da oferta triple play será Americana, no interior de São Paulo. As demais praças atendidas pela Vivax  terão o serviço no início de 2007.

A empresa havia suspendido seu fornecimento de internet rápida em Manaus (AM) neste segundo trimestre, o que não chegou a comprometer os resultados (veja o balanço). Mas, segundo os executivos da operadora, a oferta voltará ao normal em outubro deste ano. “A diferença é que há muitos fornecedores em São Paulo e apenas um em Manaus. Em São Paulo, os preços estão caindo e estamos oferecendo mais banda para nossos clientes”. O problema na capital amazonense foi resolvido com a contratação de um segundo fornecedor, de banda satelital – que não foi revelado.

Torto não quis adiantar informações sobre as negociações com a Globosat para oferecer os conteúdos desta (especialmente de esportes) na grade de programação da Vivax. No entanto, o executivo  deu a impressão de estar próximo de um entendimento.  “Estamos ansiosos para fechar esse acordo”, destacou.

O presidente da empresa comemorou os resultados do trimestre e prometeu manter as altas taxas de crescimento para os próximos meses. Para tanto, pretende focar na oferta de produtos combinados, o que já vem dando certo, agora com a oferta do triple play. Vale frisar que o aumento da base de assinantes com produtos combinados (banda larga e TV por assinatura) foi de 63% em relação segundo trimestre de 2005.

Anterior Anatel aprova reestruturação societária da Vivo
Próximos Venda da PT: oferta da Sonae será concluída em novembro