Virgin Mobile lança operações na Colômbia


A Virgin Mobile Latin America (VMLA), operadora de rede virtual móvel (MVNO) regional informou nesta quinta-feira (2) que deu início à operação na Colômbia no último dia 30 de abril. A empresa, que mantém operações no Chile desde abril do ano passado, afirmou que antes do lançamento comercial oficial, 35 mil usuários fizeram um registro online interessados no produto. Em oito meses de operação no Chile, a VMLA afirma já deter 1% de participação.

De acordo com a companhia, o interesse dos usuários se deve à taxa fixa por segundo de chamada, sem arredondamento para o próximo minuto; venda de transferência de dados por tempo com função ON/OFF, além de troca de mensagens ilimitada pelo aplicativo WhatsApp para clientes com planos de dados, além do atendimento ao cliente.

Após o lançamento comercial no Chile e Colômbia, a VMLA volta-se agora para o mercado brasileiro. A aprovação do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) teria afetado as operadoras fornecedoras do serviço no atacado para MVNOs no Brasil, mas a Virgin informou ao TeleSíntese que as mudanças regulatórias são de neutras a positivas para a companhia. (Da redação)

Anterior Prorrogada a consulta pública sobre metodologias para cálculo de multas
Próximos Faixa de VHF deve ser licitada a partir de 2016