A Virgin Mobile Brasil, uma subsidiária da Virgin Mobile Latin America Inc. (VMLA) e operadora móvel virtual anunciou hoje que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) do Brasil concedeu  a licença para operar como MVNO integral em todo o território brasileiro. A VMB começará os preparativos para o lançamento deste serviço no Brasil, que deverá ter início em 2015. Conforme a empresa informou ao Tele.Síntese, o serviço deverá ser iniciado logo após o Carnaval, que ocorrerá em meados de fevereiro do próximo ano.

A VMB considera que o mercado brasileiro está pronto para uma nova operadora MVNO, que disponibilizará aos consumidores brasileiros de telefonia móvel séries de ofertas novas e simples, além de serviço de atendimento ao consumidor excepcional. A empresa vai usar em todo o Brasil a rede da Vivo.

 De acordo com Phil Wallace, um dos fundadores e Presidente da VMLA, “A Virgin Mobile é perfeita para o Brasil, cujos consumidores inteligentes e exigentes estão sempre em busca de opções mais transparentes e de melhor valor. Estamos ansiosos para dar início às nossas operações e aprender mais sobre este mercado tão interessante e vibrante. Estamos satisfeitos com o tratamento dispensado pelas agências governamentais, como a Anatel, que demonstrou a clara intenção de estimular a competição no mercado e melhorar os serviços para os clientes”.

A VMLA já lançou a Virgin Mobile com sucesso no Chile (2012) e na Colômbia (2013).  Nestes dois mercados, a Virgin Mobile é a MVNO líder em número de clientes e taxa de crescimento. A VMLA também lançará suas operações no México. O lançamento no México deverá ocorrer dentro de dois meses. Recentemente, a companhia anunciou uma nova rodada de captação com aumento de capital no valor de US$86 milhões, apoiada por uma linha de crédito ampliada de US$41.5 milhões. Os recursos obtidos com esse financiamento serão utilizados no lançamento da marca e dos negócios da Virgin Mobile no México e no Brasil.