Virgin fecha com a Telefónica no Brasil e México para ser MVNO


A Virgin Mobile Latin America (VMLA) anunciou nesta quinta-feira (23) que irá lançar sua operação no México ainda este ano e que aguarda apenas a aprovação da Anatel para iniciar a entrada no Brasil. A operadora móvel virtual (MVNO) entrou com o pedido para obtenção de licença junto ao órgão regulador hoje, após assinado um acordo com a Vivo, conforme requer a regulamentação no país, ontem.  

As iniciativas dão sequência aos lançamentos da Virgin Latin America no Chile e Colômbia. A Virgin Mobile México já iniciou o desenvolvimento dos negócios com foco em vendas, marketing e atendimento ao cliente. Richard Branson estimou o tempo para entrada no México “em alguns meses”. Ainda não há previsão para o início da oferta no mercado brasileiro.

Como MVNO, a Virgin Mobile México e a Virgin Mobile Brasil irão utilizar as redes locais da Telefonica em cada um dos países, além de controlar todo o relacionamento com o cliente. A Virgin Mobile é criadora do modelo MVNO, sendo que a marca atualmente conta com mais de 18 milhões de clientes em 10 países.  (Da redação)

Anterior BC prevê estabilidade da tarifa de telefonia fixa em 2014
Próximos Prazo de inscrição para o Inova Telecom é prorrogado para 7 de fevereiro. Pequena empresa poderá participar.