Google lança plataforma de games em novembro, mas não no Brasil

Plataforma chega a 14 países da América do Norte e Europa. Uso da plataforma é gratuito, mas games precisam ser comprados.

O Google anunciou hoje, 6, que lança em novembro o Stadia, sua plataforma de jogos eletrônicos que dispensa consoles, em 14 países. O usuário será capaz de jogar diferentes títulos através da internet, usando o navegador Chrome no PC, smartphone e tablet, uma vez que os jogos rodam na nuvem. O celular da empresa, Pixel 3, terá um app específico. Também será possível jogar na TV. Para isso, será preciso comprar o dispositivo Chromecast Ultra.

A empresa diz que de saída serão 30 jogos. Os usuários poderão adquirir jogos. Haverá a opção Stadia Pro, em o que o usuário para US$ 10 para acessar o game com resolução 4K HDR, a 60 quadros por segundo e com som 5.1 surround. Neste caso, a empresa recomenda conexão banda larga de ao menos 35 Mbps.

Sem a assinatura, o acesso será full HD, a 60 quadros por segundo, com som estéreo. Para esta modalidade, o mínimo recomendável é ter um plano de banda larga de 10 Mbps.

Os 14 países que terão acesso serão: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10387