Viasat anuncia outra parceria no Brasil


A operadora de satélite Viasat, responsável por explorar comercialmente a capacidade civil do satélite brasileiro SGDC-1 para a Telebras, fechou mais uma parceria no Brasil. A empresa norte-americana assinou acordo com a brasileira Visiontec, que vai ser a responsável por instalar os equipamentos (VSats) em escolas, hospitais e órgão públicos em locais remotos.

A empresa também fará a instalação para as “futuras vendas e instalações planejadas para aplicações residenciais, comerciais e hotspots de Wi-Fi Comunitário” da Viasat. Segundo as empresas, as atuais instalações da Visiontec já conectaram mais de 5 mil escolas remotas e mais de um milhão de estudantes. Essas escolas estão sendo conectadas como parte do programa Gesac, de responsabilidade da Telebras. Ambas começaram a trabalhar juntas em 2018, quando conectaram a cidade da Pacaraima, em Roraima.

A Visiontec tem quase 30 anos de existência. Além de instalar, fabrica soluções satelitais. Ao estabelecer uma parceria com a Visiontec, a Viasat passa a ter um parceiro dedicado a instalar seus equipamentos no país. A empresa foi escolhida, entre outros fatores pela capilaridade da rede de distribuição. (Com assessoria de imprensa)

Anterior STF vai decidir sobre incidência de ICMS em celulares cedidos pelas teles em comodato
Próximos Decisão da Anatel de reaver a faixa de 450 MHz afeta planos das teles para IoT

2 Comments

  1. Ricardo belarmino
    3 de junho de 2019

    Ótimo espero que esteja sanadas todas as BURROCRACIAS deste país e o SONHO de INTERNET para TODOS Se Realize.

  2. Junir
    14 de junho de 2019

    e ninguém la fala que o GSAC saiu em quase todo brasil no dia 11 de junho de 2019????