Verizon vende 29 data centers por US$ 3,6 bi


A Verizon, maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, está vendendo 29 data centers. A compradora será a Equinix, empresa global de interconexão e data center, que vai pagar US$ 3,6 bilhões pelos ativos. Os data centers estão espalhados por 15 mercados nos EUA e América Latina, inclusive um em São Paulo e outro em Bogotá (Colômbia).

Para a Equinix o negócio é estratégico por garantir a expansão de sua rede e aprofundar a participação no mercado de nuvem. “Ao mesmo tempo em que aumenta a nossa presença nas Américas”, afirma Steve Smith, CEO da Equinix.

O portfólio adquirido inclui cerca de 900 clientes, com um número importante de novos clientes corporativos para a plataforma Equinix, e adiciona cerca de 223 mil m² quadrados brutos à empresa. Isso aumentará o alcance global da Equinix para 175 data centers em 43 mercados e aproximadamente 1,6 milhão de m2 brutos nos mercados das Américas, Europa e Ásia-Pacífico. A transação deverá ser concluída até meados de 2017, sujeita às condições habituais de fechamento.

A Equinix irá integrar cerca de 250 colaboradores da Verizon, principalmente nas funções de operações dos data centers adquiridos.

Anterior América Móvil critica critérios adotados no Regulamento dos Direitos do Consumidor
Próximos Brasil poderá ter quatro níveis diferentes de qualidade do serviço de telecom