Verizon também está criando OTT de games


A Verizon, maior operadora móvel em número de assinantes dos Estados Unidos, também está desenvolvendo sua plataforma OTT de games. O projeto, como descobriu o site The Verge, consiste em permitir que usuários possam acessar e jogar diferentes títulos através da web, pelo celular Android, sem depender de um console ou computador. Este formato já existe, é chamado cloud gaming, e tem inúmeros competidores. Amazon, Google, Microsoft, Electronic Arts são alguns que também estão desenvolvendo algo similar.

No caso da Verizon, o produto já roda, como protótipo, no set top-box Nvidia Shield e deve ser lançado em breve para smartphones Android. Atualmente, a plataforma tem 135 jogos eletrônicos. A operadora estaria contratando testadores, aos quais promete US$ 150 em bônus para gastar no aplicativo quando ele for oficialmente lançado.

Ainda neste mês, a empresa deve distribuir a plataforma via Google Play Store para usuários selecionados. Os testes devem acabar ao fim de janeiro. O The Verge teve acesso a e-mails da equipe da Verizon que desenvolve o produto, destinados a usuários que estão testando a plataforma. Neles, a empresa diz que por enquanto está afinando o desempenho da ferramenta, e que no lançamento estarão disponíveis ali os melhores e mais famosos jogos eletrônicos do mercado.

Aparentemente a Verizon aposta no 5G e menor latência que este oferece para vender a plataforma a seus clientes móveis. Mas a empresa não comentou a reportagem. (Com noticiário internacional)

Anterior Santa Catarina proíbe operadoras de incluir SVA pago em planos móveis
Próximos Martinhão é nomeado para novo cargo no MCTIC

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *