Verizon pode comprar Yahoo?

A oferta seria feita na próxima semana.

A agência de notícias Bloomberg informa por fontes não identificadas que a operadora de celular norte-americana, Verizon,  estaria preparando um lance de até US$ 8 bilhões pelo site de buscas Yahoo, em mais um passo para deixar de ser apenas uma empresa de infraestrutura de telecomunicações. Há alguns meses, a operadora tinha negado os rumores de que estaria prestes a fechar a compra do site. Rumores esses que voltaram com força.

Conforme o noticiário estrangeiro, a oferta seria feita na próxima semana, e a operadora teria procurado três bancos  para formatá-la. O Yahoo é o quinto maior site da internet, com mais de 160 milhões de usuários únicos por mês. Os Estados Unidos ainda são o seu mais forte mercado, seguido por Inglaterra, Índia, Taiwan e Indonésia. (com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529