Verizon dá acesso zero-rating à TV paga no celular


Beautiful Young Woman Listening Music in the City pessoa celular musica ouvindo fone 936pxA operadora norte-americana Verizon, maior dos Estados Unidos em número de clientes, anunciou ontem, 09, que permitirá a clientes dos planos Fios (triple play), pacote com celular, banda larga e TV, acessarem o conteúdo da TV paga sem consumo da franquia através do serviço móvel.

Os usuários precisarão usar o aplicativo Fios Mobile. Praticamente todos os canais de TV por assinatura estão na plataforma. Segundo a empresa, mais de 140. Além desse conteúdo, os assinantes podem acessar os programas gravados digitalmente por meio do sistema de DVR da operadora e também alugar conteúdos pela plataforma sob demanda. Nada será descontado da franquia de dados caso o acesso aconteça fora de redes WiFi.

A operadora ficou mais agressiva este ano, com a retomada de estratégias de acesso ilimitado a usuários móveis. Uma resposta ao crescimento de concorrentes locais, como a T-Mobile, que oferece acesso livre a serviços de música e vídeo. Também aproveita o aval de Ajit Pai, novo presidente da FCC, a agência reguladora das telecomunicações nos EUA, que declarou semana passada, no MWC 2017, concordar com a oferta de serviços com zero-rating. (Com agências)

Anterior Abeprest pede pressa na aprovação do PLC 79
Próximos No Reino Unido, avança a separação legal entre BT e Openreach