Verizon conclui compra do Yahoo! com economia de US$ 350 milhões


verizon_logo-100428509-large

A Verizon comunicou ao mercado que concluiu a venda do portal Yahoo! por US$ 4,83 bilhões, US$ 350 milhões a menos ao acertado antes da descoberta do vazamento de dados dos clientes do site de busca.

Marni Walden, presidente da divisão de produtos inovadores e novos negócios da operadora disse que a empresa “sempre acreditou que essa aquisição tem todo o sentido estratégico”.

O acordo prevê também que o Yahoo! ficará responsável por 50% da dívida que poderá ocorrer após a conclusão da investigação da SEC (a xerife do mercado de ações) e ações de terceiras partes que possam ocorrer após o fechamento do negócio.

Em novembro do ano passado, foi descoberto vazamento de dados de milhares de clientes do Yahoo!, o que obrigou à operadora de celular a renegociar a oferta que havia apresentado.

Anterior Ciena quer aproveitar mercado de cabos submarinos aquecido
Próximos Modelo atual de cessão de espectro derrubou preços da banda larga móvel no Brasil