Venezuela: governo compra participação da Verizon na CANTV.


O governo venezuelano segue firme no programa de nacionalização das áreas de infra-estrutura do país. Nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, o governo do presidente Hugo Chávez e a empresa norte-americana Verizon Communications, acionista majoritária da CANTV (Compañia Anínima Nacional de Teléfonos de Venezuela), chegaram a um acordo. Foi assinado um pré-contrato para a compra de …

O governo venezuelano segue firme no programa de nacionalização das áreas de infra-estrutura do país. Nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, o governo do presidente Hugo Chávez e a empresa norte-americana Verizon Communications, acionista majoritária da CANTV (Compañia Anínima Nacional de Teléfonos de Venezuela), chegaram a um acordo. Foi assinado um pré-contrato para a compra de 28,51% das ações da telefônica pelo Estado. Segundo o ministro de telecomunicações, Jesse Chacón, o governo pagará US$ 572 milhões pelas ações.

Com a compra, a participação do governo na telefônica passa para 35%. A Telefónica espanhola detém cerca de 6% das ações. O restante pertence a outras empresas, investidores minoritários e aos trabalhadores da CANTV. O acordo faz parte do plano de nacionalização da telefonia e da energia, anunciado pelo presidente Chávez, em janeiro. (Da Redação, com agências internacionais)

Anterior Vivax: resultados positivos, segundo Brascan.
Próximos Alcatel-Lucent anuncia primeiro contrato de WiMAX móvel