Vendas na área de informática e comunicação caem 14,2% em março


As vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação caíram 14,2% em março ante fevereiro. No mês que teve início o isolamento social, a comparação com igual período do ano passado, as comercializações nesse segmento despencaram 23,2%.

A pesquisa do varejo divulgada nesta quarta-feira, 13, pelo IBGE, mostra também que o acumulado no ano até o mês de referência, passou de -9,9% até fevereiro para -14,4% até março, refletindo também o ocorrido devido à pandemia. O indicador acumulado nos últimos doze meses (-3,7%) representou o segundo mês consecutivo de queda, já que em fevereiro o setor havia recuado em 1,7%.

As vendas no varejo nacional recuaram 2,5% em março de 2020 em relação a fevereiro. , o comércio recuou 1,2% em relação a março de 2019, contra aumento de 4,7% em fevereiro. Foi a primeira queda após 11 meses consecutivos de variações positivas nesta comparação.

PUBLICIDADE

O varejo acumulou alta de 1,6% no ano e 2,1% nos últimos doze meses. Já no varejo ampliado, que inclui as atividades de Veículos, motos, partes e peças e de Material de construção, o volume de vendas recuou 13,7% em relação a fevereiro (queda mais intensa desde o início da série, iniciada em fevereiro de 2003), contra a alta de 0,5% do mês anterior.

 

Anterior TCU dá mais prazo para Anatel concluir levantamento de bens reversíveis
Próximos Orange flexibiliza cobrança de alguns clientes no país