Vendas mundiais de telefones inteligentes crescem 29,3% no primeiro trimestre


No primeiro trimestre deste ano as vendas globais de telefones inteligentes (smartphones) totalizaram 32,2 milhões de unidades, um aumento de 29,3% em relação ao primeiro trimestre de 2007, de acordo com levantamento do Gartner. Nos três primeiros meses deste ano as vendas de aparelhos na Europa, Oriente Médio e Áfria totalizaram 11,7 milhões, o que …

No primeiro trimestre deste ano as vendas globais de telefones inteligentes (smartphones) totalizaram 32,2 milhões de unidades, um aumento de 29,3% em relação ao primeiro trimestre de 2007, de acordo com levantamento do Gartner. Nos três primeiros meses deste ano as vendas de aparelhos na Europa, Oriente Médio e Áfria totalizaram 11,7 milhões, o que representa 38,7% de aumento frente as vendas em igual intervalo de 2007. No mesmo período, as vendas nos EUA somaram 7,3 milhões de unidades, um crescimento de 106,2% frente ao ano passado.

No último trimestre a Nokia respondeu por mais de 45% do mercado global de telefones inteligentes, com avanço de 25% nas vendas, em uma comparação ano a ano. A Research in Motion (RIM) ficou em segundo lugar em participação global, mas manteve a primeira posição nos EUA, com 42% do mercado neste país. A novidade ficou por conta da Apple, que apareceu na terceira posição em participação mundial, com 5,3% de participação no mercado, vendendo 1,72 milhão de unidades no trimestre. Nos EUA, a empresa de Steven Jobs tornou-se a segunda maior vendedora smartphones, atingindo 20% do mercado total do país. (Da Redação)

Anterior Justiça nega recurso à ProTeste sobre metas de universalização
Próximos Anatel abre consultas públicas sobre PGO, PGR e PGMU