Vendas de “wearables” crescem 51% no 1º tri


As vendas de dispositivos vestíveis, os wearables, cresceram 51,6% no primeiro trimestre do ano, conforme levantamento da consultoria IDC Brasil. Foram comercializados 87.974 desses produtos no país no período.

Segundo Renato Meireles, analista de mercado em Mobile Phones & Devices da IDC Brasil, a categoria está ganhando maior projeção no Brasil, com grandes fabricantes investindo no lançamento de produtos no mercado nacional e consumidores mais interessados.

“Em 2018, foram vendidas 241,3 mil unidades, o que representa um crescimento de 44,2% em comparação a 2017. O mercado está ficando mais estruturado, e os dispositivos com funções mais inteligentes estão ganhando participação em relação aos gadgets básicos, como fit bands”, comenta Meireles.

Para todo o ano de 2019, a projeção é de um crescimento de 91% nas vendas em relação a 2018, com um volume de vendas estimado em 461,7 mil unidades, sendo 208,5 mil basic wearables e 253,2 mil dispositivos smart, de maior valor. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Concessionárias desativaram 600 mil orelhões desde dezembro
Próximos Pico da 5G é 4x mais rápido que no LTE

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *