Vendas de tablets no Brasil encolhem 4% em 2018


O mercado brasileiro de tablets encolheu 4% em 2018, praticamente o mesmo porcentual registrado em 2017. De outubro a dezembro, foram vendidos 1,126 milhão de unidades e, nos 12 meses de 2018, um total de 3,640 milhões, 150 mil a menos do que em 2017.

Os dados fazem parte do estudo IDC Brazil Tablets Tracker Q4/2018. Embora o volume de unidades vendidas tenha caído, a receita foi maior: passou de R$ 1,88 bilhão em 2017 para R$ 1,926 bilhão em 2018. O ticket médio passo de R$ 497 em 2017, para R$ 530 em 2018. O destaque positivo de 2018 foram os negócios B2B. Foram vendidas 127 mil unidades de tablets para o setor corporativo, crescimento de 57% em comparação a 2017.

Para 2019, a consultoria projeta queda de 5% nas vendas. O ano que deve terminar com 3,44 milhões de tablets vendidos.

Anterior Amazon planeja lançar 3,2 mil satélites de baixa órbita
Próximos Novo vazamento de dados é detectado no Facebook