Vendas de tablets desaceleram e mercado de PCs tem pequena recuperação


As vendas mundiais de PCs, tablets, ultrabooks e telefones móveis vão crescer 4,2% este ano, alcançando 2,4 bilhões de unidades, segundo estimativa da empresa de pesquisas Gartner. No estudo, divulgado hoje, o Gartner indica uma desaceleração do mercado de tablets e uma leve recuperação no mercado de PCs.

De acordo com a pesquisa, após uma queda de 9,5% em 2013, o mercado global de PC vai recuar apenas 2,9% este ano, com vendas globais e 308,5 milhões de unidades, enquanto as vendas de tablets atingirão um volume de 256 milhões de unidades, crescimento de 23,9% sobre as vendas de 2013. “A nova onda será por preços baixos e não por funcionalidades avançadas”, afirma o diretor de pesquisa do Gartner, Ranjit Atwal.

Para os telefones celulares, a estimativa do Gartner é de que as vendas cheguem a 1,9 bilhão de unidades, um aumento de 3,1% na comparação com o ano passado. As vendas de smartphones continuarão em alta, representando 66% das vendas de celulares neste ano, percentual que sobe para 88% em 2018.

 

Anterior Broadcom, Dell, Intel e Samsung formam consórcio para impulsionar internet das coisas
Próximos Cade aprova compra de empresa de logística pela B2W