Vendas de tablets com Windows superam as do Playbook


Pesquisa realizada pela Strategy Analytics mostra que os tablets comercializados com Windows, da Microsoft, registraram vendas mais significativas neste segundo trimestre do que o Playbook da RIM, que também fabrica o  smartphone BlackBerry. Mesmo sem que a Microsoft tenha lançado uma versão do Windows específica para tablets,  já foi registrado um aumento de 4,6% deste …

Pesquisa realizada pela Strategy Analytics mostra que os tablets comercializados com Windows, da Microsoft, registraram vendas mais significativas neste segundo trimestre do que o Playbook da RIM, que também fabrica o  smartphone BlackBerry. Mesmo sem que a Microsoft tenha lançado uma versão do Windows específica para tablets,  já foi registrado um aumento de 4,6% deste mercado neste período de 2011, contra os 3,3% do modelo Playbook, que opera com o software QNX, da RIM.

O Playbook, primeiro aparelho lançado pela RIM, em abril, recebeu críticas. A Microsoft, que oferece aos tablets o mesmo sistema operacional utilizado pelos desktops, informa não tem prazo certo para lançar um programa exclusivo para  estes dispositivos.

Já a Apple, que lidera este mercado com o iPad, tem resistido à concorrência imposta pelo Google, cujo software Android é utilizado por tablets de muitos fabricantes, como Samsung e Motorola.  O iPad, que dominava o mercado com 61,3%, tem agora a  concorrência com Android, que teve sua participação no mercado ampliada para 30% neste período. A taxa registrada no mesmo período do ano passado era de menos de 10% do que é hoje, com apenas  2,9%, quando a Apple dominava com 94,3% do setor. (Da Redação, com agências internacionais)

Anterior Check Point registra 15% de aumento em sua receita
Próximos Serviços de nuvem crescerão quatro vezes mais rápido do que gastos com TI