Vendas de smartphones cresceram 101% em 2013, diz estudo.


A venda de smartphones no Brasil cresceu de 101% no ano passado, comparado a 2012, segundo estudo realizado pela Kantar Worldpanel. Os números, divulgados nesta segunda-feira (24), tem como objetivo analisar as principais tendências no setor de tecnologia.

 

De acordo com o levantamento, todas as classes sociais contribuíram para o crescimento do uso do aparelho, mas a Classe A se destacou com 26% da penetração no país, contra os 16% de 2012. A Classe C também aderiu ao celular inteligente e terminou o ano de 2013 com 17% de penetração, mais que o dobro dos 8% em 2012. Já a Classe D/E passou de 5% de penetração no uso dos celulares para 12%, no último ano.

 

Além da diversidade de modelos e preços, o que vem motivando os consumidores a investirem no aparelho são as telas cada vez maiores, destaca a pesquisa. Com a possibilidade de assistir vídeos e navegar pela internet, 58% dos consumidores já procuram por celulares com tela com 5.0 ou mais polegadas, enquanto outros 32% escolheriam uma tela de 4.5 ou 4.9 polegadas e 31% dos usuários aceitariam aparelhos com telas de 4.0 ou 4.4 polegadas.(Da redação)

 

Anterior Replanejamento de canais digitais está pronto
Próximos Nokia: venda da divisão de celular só será concluída em abril