Vendas de celulares têm queda de 9,4%


Diante da contenção de gastos dos consumidores, as vendas de celulares caíram 9,4% no primeiro trimestre de 2009, segundo um estudo do Gartner. Além de demanda fraca dos consumidores, a indústria de celulares também tem sido atingida por redução de estoques de produtos não vendidos por varejistas. O Gartner informou que os estoques no varejo …

Diante da contenção de gastos dos consumidores, as vendas de celulares caíram 9,4% no primeiro trimestre de 2009, segundo um estudo do Gartner. Além de demanda fraca dos consumidores, a indústria de celulares também tem sido atingida por redução de estoques de produtos não vendidos por varejistas.

O Gartner informou que os estoques no varejo sofreram queda de 25 milhões de telefones no trimestre passado e divulgou que espera que o movimento de redução nos inventários continue entre abril e junho, mas em um ritmo menor. Por outro lado, as vendas de celulares inteligentes subiram 12,7 % no trimestre passado.

A companhia repetiu previsão de que as vendas de celulares devem recuar cerca de 4% em 2009 sobre 2008, enquanto os volumes de produção vão cair cerca de 10% pela redução nos estoques. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Intel amplia parcerias do Intel Flex+
Próximos Usuários de serviços de valor agregado são mais exigentes