Venda de equipamentos de informática e comunicação sobe 8,2%


As vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação 8,2% ante dezembro de 2018. Na comparação com igual mês do ano passado, a alta foi de 1,6%, mas nos últimos 12 meses, o índice é negativo em 0,2%. A pesquisa de varejo nacional, divulgada nesta quinta-feira, 14, pelo IBGE mostra ainda que o resultado atual ainda é 27,9% inferior ao melhor desempenho atingido pelo setor, em janeiro de 2015.

Em relação à receita, o levantamento aponta alta e 7,2% na comparação mês a mês e de 2,9%, no confronto anual. No acumulado de 12 meses, a renda ainda é negativa em 3,2%.

Segundo o IBGE, o comércio varejista nacional variou 0,4% em janeiro frente a dezembro, após recuo de 2,1% em dezembro. No confronto com janeiro de 2018, o comércio varejista cresceu 1,9%, sexta taxa positiva seguida. Já o acumulado nos últimos doze meses passou de 2,3% em dezembro para 2,2% em janeiro.

Para o instituto, a estabilidade da massa de rendimento real e a redução da inflação justificaram os resultados positivos do varejo.

Anterior Senado aprova Cadastro Positivo automático e compulsório
Próximos Vivo integra centro de segurança do Brasil a rede mundial de SoCs da Telefónica

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *