Venda de equipamentos de comunicação e informática cai 24% em janeiro


O desempenho do comércio varejista no mês de janeiro deste ano teve a sua pior marca em relação ao ano anterior desde 2003, informou hoje o IBGE. Conforme o Instituto, o recuo foi de 10,3% a décima taxa negativa seguida. E dois segmentos tiveram o pior desempenho: o de Móveis e eletrodomésticos (-24,3%) e o de Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-24,0%)

Em relação ao mês imediatamente anterior, as vendas no varejo recuaram 1,5%, na série livre de influências sazonais. Nesse mesmo confronto, a variação da receita nominal foi de 0,1%. Com isso, a variação da média móvel trimestral amplia em janeiro (-1,2%) o ritmo de queda do volume de vendas, em relação ao resultado obtido no mês anterior (-0,5%), enquanto a taxa para receita nominal permanece estável (0,1%).

Já as vendas dos equipamentos de comunicação e informática no mês de janeiro em relação ao mês de dezembro de 2015 apresentaram um ligeiro crescimento de 1,6% e o de móveis e eletrodomésticos, queda de 4,3%

Anterior Parceria entre Telefónica e BigML se transforma em joint-venture
Próximos ICANN entrega proposta de transição de funções da IANA aos EUA