Venda de acessos móveis à internet perde força em maio


As vendas de aparelhos celulares 3G e terminais de dados (minimodem) chegaram a 15,13 milhões em maio ante os 14,4 milhões comercializados em abril. No mês, foram computados 9,8 milhões de celulares e 5,2 milhões de minimodems, número praticamente igual ao registrado no mês anterior, comprovando a manutenção das restrições à vendas de acesso móvel …

As vendas de aparelhos celulares 3G e terminais de dados (minimodem) chegaram a 15,13 milhões em maio ante os 14,4 milhões comercializados em abril. No mês, foram computados 9,8 milhões de celulares e 5,2 milhões de minimodems, número praticamente igual ao registrado no mês anterior, comprovando a manutenção das restrições à vendas de acesso móvel à internet em função do aumento excessivo no tráfego de dados.

Em maio, a participação de aparelhos 3G no mercado, contando com os smartphones, era 5,1%, contra 5,37% registrados em maio. Já os terminais de dados repetiram em maio a participação alcançada em abril, de 2,87%. A tecnologia GSM, continua na liderança, com 88,3% do mercado em maio. (Da redação)

Anterior Número de celulares no Brasil sobe para 183,7 milhões em maio
Próximos Definição de celular como produto essencial surpreende os fabricantes