Valente, da Telefônica, vai ao Senado explicar compra da TI.


 O presidente do grupo Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente da Silva, participará, nesta quarta-feira,23, de audiência pública na comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal. Ele irá explicar os reflexos, no Brasil, da recente aquisição, por parte da Telefónica espanhola, das ações da holding Olimpia, que controla a Telecom Itália, …

 O presidente do grupo Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente da Silva, participará, nesta quarta-feira,23, de audiência pública na comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal. Ele irá explicar os reflexos, no Brasil, da recente aquisição, por parte da Telefónica espanhola, das ações da holding Olimpia, que controla a Telecom Itália, e que, por sua vez, controla a Tim, operadora móvel brasileira.

Em entrevita ao Tele.Síntese, Valente reafirmou que essa aquisição visa ao fortalecimento da empresa no mercado europeu, e que as operações da Tim no Brasil não sofrerão qualquer interferência. Pela legislação brasileira, a Vivo, controlada pela Telefônica e pela Portugal Telecom, e a Tim não podem se fundir.

( Da Redação ) 

Anterior Criada a comissão eleitoral do Comitê Gestor da Internet
Próximos Venda de notebooks cresce 130% no 1T07