Usuários preferem buscar no Google ou Yahoo do que nos sites das operadoras


Para decepção das operadoras, apenas a minoria de seus clientes usa seus portais para buscar informações. É o que constata pesquisa da agência de marketing digital iCrossing, segundo a qual apenas 30% dos usuários de terminais móveis acessam a internet em seus aparelhos. E, desses, 75% fazem buscas com seus celulares; desse universo, 50% preferem …

Para decepção das operadoras, apenas a minoria de seus clientes usa seus portais para buscar informações. É o que constata pesquisa da agência de marketing digital iCrossing, segundo a qual apenas 30% dos usuários de terminais móveis acessam a internet em seus aparelhos. E, desses, 75% fazem buscas com seus celulares; desse universo, 50% preferem recorrer a portais tradicionais desenhados para handsets, como Google e Yahoo, do que aos sites de busca oferecidos pelas operadoras.

 A maior parte dos usuários procura mapas ou localização, previsões do tempo e informações locais. E cerca de 75% dos que utilizam dispositivos móveis como ferramentas de busca não estão dispostos a navegar além da segunda página da busca. Nesta pesquisa, foram entrevistadas mil usuários  de telefonia móvel residentes nos EUA que utilizavam seus telefones utilizavam para acessar a internet pelo menos uma vez por mês.( Da Redação, com noticiário internacional)

 

 

Anterior Projeto de bloqueadores nos presídios continua parado
Próximos No Brasil, faturamento da Nextel cresce 49%.