Número de usuários de banda larga acima de 2 Mb subiu 91% em um ano


O total de usuários ativos em domicílios no Brasil foi de 41,5 milhões em junho de 2012, de um universo de 64,9 milhões de pessoas que moram em residências que têm acesso à internet. É o que aponta a pesquisa do Ibope Nielsen divulgada nesta segunda-feira (30). Já o  número de usuários ativos de conexões de mais de 2 Mb chegou a 16,8 milhões em junho deste ano, ou 91% mais do que no mesmo mês de 2011.

De acordo com o estudo, comparado ao número de pessoas que usavam conexões mais rápidas no mesmo período do ano passado, isso representa mais 8 milhões de pessoas, segundo a metodologia de aferição de velocidade utilizada pela Nielsen em oito países.

Ao mesmo tempo, diminuiu a quantidade de usuários em conexões de menor capacidade. O número dos que usam acessos de até 512 Kb, que era de 10 milhões em junho de 2011, caiu 39%, ou 3,9 milhões de pessoas, e chegou a 6,1 milhões em junho de 2012. Esse número se manteve inalterado nos últimos três meses.

Os usuários com banda larga de mais de 2 Mb são os que ficam mais tempo na frente do computador e os que abrem mais páginas na internet. Eles também já representam 40,5% do total de usuários ativos em domicílios. Só o grupo dos que usam mais de 8 Mb já é de 5,2 milhões de pessoas, ou 12,6%.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel está sendo pressionada para discutir neutralidade
Próximos Numeração para VoIP fixo requer acertos técnicos