Usuários da AL preferem enviar SMS a fazer ligações do celular


Uma pesquisa online encomendada pela Nokia e realizada pela Braun Research este mês com usuários da telefonia móvel na América Latina mostrou que os usuários de celular preferem enviar mensagens de texto, a qualquer hora e em qualquer lugar, a fazer ligações telefônicas em seus aparelhos. A pesquisa, com 1.003 usuários do Brasil, Argentina, México …

Uma pesquisa online encomendada pela Nokia e realizada pela Braun Research este mês com usuários da telefonia móvel na América Latina mostrou que os usuários de celular preferem enviar mensagens de texto, a qualquer hora e em qualquer lugar, a fazer ligações telefônicas em seus aparelhos. A pesquisa, com 1.003 usuários do Brasil, Argentina, México e Venezuela, indicou que 89% dos entrevistados enviaram SMS nos últimos 30 dias. Ouvir música ficou em segundo lugar, com 77%, e assistir a vídeos em terceiro, com 66%.

Paralelamente ao envio de mensagens de texto e e-mail, a pesquisa identificou que mais da metade dos lationoamericanos usa sites de redes sociais em seus telefones. Os venezuelanos lideram na região, com 74% deles fazendo planos com amigos, 70% enviando cumprimentos de aniversário, 66% garantindo uma negociação comercial e 65% usam o serviço para avisar o chefe que não vão trabalhar.

O Brasil está em segundo lugar no acesso às redes sociais, que usam, por exemplo, para terminar um namoro ou comunicar um novo emprego aos amigos. A pesquisa descobriu que, mesmo quando estão em férias, os latinomaericanos não param de enviar mensagens de seus celulares: 92% dos argentinos, 91% dos brasileiros, 82% dos mexicanos e 64% dos venezuelanos entrevistados dizem ter enviado e-mail e mensagens de texto em férias. (Da redação)

Anterior Ceitec apresenta novo chip brasileiro para rastreabilidade e logística
Próximos México vai leiloar novas frequências