Usuários criarão 25% do conteúdo de entretenimento da internet em 2012


Em cinco anos, mais de um quarto do conteúdo de entretenimento consumido na internet será criado, editado e compartilhado por usuários amadores e seus círculos de relacionamento, ao invés de serem produzidos pelos tradicionais grupos de mídia. Este fenômeno, chamado de “entretenimento circular” foi identificado por pesquisa realizada pela Nokia entre julho e setembro deste …

Em cinco anos, mais de um quarto do conteúdo de entretenimento consumido na internet será criado, editado e compartilhado por usuários amadores e seus círculos de relacionamento, ao invés de serem produzidos pelos tradicionais grupos de mídia. Este fenômeno, chamado de “entretenimento circular” foi identificado por pesquisa realizada pela Nokia entre julho e setembro deste ano, com 9 mil usuários ativos de dispositivos móveis, com idades entre 16 e 35 anos em 17 países.

A pesquisa apurou que, dos 9 mil pesquisados: 23% compram filmes em formato digital; 35% compram músicas em formato MP3; 25% compram músicas em dispositivos móveis; 39% assistem TV na internet; 23% assistem TV em dispositivos móveis; 46% utilizam aplicativos de mensageria instantânea e destes 37% o fazem a partir de dispositivos móveis; 29% utilizam blogs regularmente; 22% utilizam tecnologias como o Skype.

Segundo Mark Selby, vice-presidente da área de multimídia da Nokia, “a tendência que estamos verificando é que as pessoas desejarão não apenas criar e compartilhar seus próprios conteúdos, mas também editá-los, e enviá-los para seu grupo de compartilhamento, criando uma forma de mídia colaborativa”. (Da Redação)

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