Uso de internet no Brasil bate recordes em março


Em março deste ano, o Brasil registrou 22,7 milhões de internautas residenciais ativos, número 40% maior do que o verificado em março de 2007, de acordo com medição do Ibope NetRatings. O país ainda manteve a liderança em tempo médio mensal de navegação residencial por internauta entre os 10 países monitorados pela Nielsen/Netratings. O internauta …

Em março deste ano, o Brasil registrou 22,7 milhões de internautas residenciais ativos, número 40% maior do que o verificado em março de 2007, de acordo com medição do Ibope NetRatings. O país ainda manteve a liderança em tempo médio mensal de navegação residencial por internauta entre os 10 países monitorados pela Nielsen/Netratings. O internauta brasiliero passa, em média, 23 horas e 51min por mês na internet, o que significa 1 hora e 27 minutos a mais do que o registrado em fevereiro de 2008, e 2 horas e 56 minutos acima do tempo de março de 2007. Já na França o tempo médio mensal por pessoa no domicílio ficou em 21h30min, sendo que nos Estados Unidos esse tempo foi  de 20h24min, no Japão ficou em 20h21min, e na Alemanha é média é de 19h09min.

Segundo Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do IBOPE//NetRatings. “A entrada da classe C para o clube dos internautas deve continuar a manter esse mesmo compasso forte de aumento no número de usuários residenciais”. Tanto o número de internautas residenciais ativos, quanto a média mensal de navegação registrados no Brasil são recordes desde que a metodologia de avaliação foi iniciada, em 2000. Para Sanches, o aumento do uso da internet brasileira é reflexo do bom momento econômico do país, com um maior número de trabalhadores com carteira assinada, que têm mais possibilidade de obter financiamento para comprar um computador para sua família.

Considerando todos os ambientes de uso da internet (residência, trabalho, escola, cybercafé, bibliotecas, telecentros etc), no quarto trimestre de 2007 a pesquisa indicou 40 milhões como o número do total de pessoas com acesso à internet. (Da Redação)

Anterior Minicom quer banda larga como eixo da nova política pública
Próximos Greve da Receita já provoca férias coletivas na indústria eletroeletrônica