UOL reforça segurança de acesso ao site


A VeriSign vai implementar para o UOL o serviço de proteção e autenticação de identidade digital. Sua solução VeriSign Identity Protection (VIP) permitirá ao portal de conteúdo garantir uma camada extra de segurança aos seus clientes durante o acesso ao site. A partir do primeiro trimestre de 2010, os clientes corporativos e de cloud computing …

A VeriSign vai implementar para o UOL o serviço de proteção e autenticação de identidade digital. Sua solução VeriSign Identity Protection (VIP) permitirá ao portal de conteúdo garantir uma camada extra de segurança aos seus clientes durante o acesso ao site.

A partir do primeiro trimestre de 2010, os clientes corporativos e de cloud computing do UOL optarão por usar um token VIP (dispositivo que gera senhas dinâmicas de uso único) e numa etapa seguinte, o plano é ampliar o uso dos dispositivos para outros serviços oferecidos pelo portal. Além do nome de usuário e senha estática, o cliente deverá utilizar a senha gerada pelo dispositivo para realizar o login em sua conta (a cada acesso a senha dinâmica será diferente). O token fornecerá uma proteção adicional no momento da identificação do usuário e ajudará a evitar o acesso de fraudadores durante as transações pela Internet. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Leilão da banda de 3,5 GHz irá favorecer tecnologia nacional
Próximos Anatel realizará audiências públicas sobre rede virtual