UOL lança serviço de pagamento online


O provedor lançou, hoje, 17, o PagSeguro, serviço de pagamento eletrônico online. Segundo nota da empresa, o comprador poderá escolher a melhor forma de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária ou boleto), e garante que seus dados ficarão restritos apenas ao UOL. A ferramenta, sempre de acordo com o provedor, destina-se principalmente a pequenas e …

O provedor lançou, hoje, 17, o PagSeguro, serviço de pagamento eletrônico online. Segundo nota da empresa, o comprador poderá escolher a melhor forma de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária ou boleto), e garante que seus dados ficarão restritos apenas ao UOL. A ferramenta, sempre de acordo com o provedor, destina-se principalmente a pequenas e médias empresas que querem vender seus produtos e serviços por meio eletrônico. E, caso o comprador não receba o produto no prazo estipulado, pode bloquear o pagamento. Quanto ao comerciante terá controle unificado de seus recebimentos em vendas online.

“É como se os vendedores terceirizassem o sistema de pagamentos de sua loja virtual”, explica Ricardo Dortas, diretor de projetos especiais do UOL. Para integrar o PagSeguro ao seu site, o interessado faz o cadastro gratuito e cola o botão “Pague com PagSeguro” na sua loja virtual que, automaticamente, aceitará todos meios de pagamento oferecidos. O serviço também pode ajudar pessoas físicas que precisem fazer um pagamento para outra pessoa: a transferência direta entre clientes não está vinculada à compra de produtos. Quem é cadastrado poderá enviar dinheiro para qualquer pessoa que tenha conta de e-mail, mesmo que ela não tenha cadastro no serviço. (Da Redação)

Anterior Índia, Brasil e África do Sul dialogam sobre governança.
Próximos IPTV pode conquistar 100 milhões de assinantes