Unotel fecha acordo para oferecer TV por assinatura a ISPs


A Unotel Telecom, Media Networks Latin America e NAGRA anunciaram no início de outubro um acordo para o lançamento da oferta de TV por assinatura no 1° trimestre de 2014. Inicialmente a oferta será para a base de cerca de 4 milhões de assinantes de banda larga dos acionistas e parceiros da Unotel.

“Agora nossos parceiros poderão ofertar o triple play – banda larga, voz e vídeo, para a base existente de clientes da banda larga e isso nos dá competitividade para crescermos rapidamente o número de assinantes com uma oferta completa, porém mantendo a vantagem do atendimento e serviços regionalizados ao consumidor final”, ressalta Orlando Ferreira Neto, presidente da Unotel.

A oferta contará com um receptor digital híbrido – IP, satélite e TV digital terrestre (DTV) com proteção do conteúdo pela tecnologia NAGRA MediaAccess. Será o primeiro lançamento comercial do middleware OpenTV5 da Nagra na plataforma Media Networks no Brasil com, futuramente, a possibilidade de suporte a aplicações interativas GINGA para que os radiodifusores possam ofertar interatividade para os clientes da Unotel por meio dos sinais de TV aberta.

O receptor prevê a inserção de um disco rígido externo, para permitir a gravador digital. Haverá também oferta de serviços e produtos OTT – Over The Top – por meio da rede de internet. A marca do serviço de TV por assinatura ainda não foi divulgada. (Da redação)

Anterior Nextel continua a apresentar perdas
Próximos Anatel aprova destinação da faixa de 700 MHz, mas decisão só terá validade quando for publicado o edital de licitação.